sábado, 20 de dezembro de 2008

Caír no tempo...

Os resíduos marcam o compasso de espera, necessário à assimilação total da experiência.
Nessa espera, é possível que o Ser repita a experiência para poder absorvê-la com a devida segurança.
Então se dará o aparente salto qualitativo, que na verdade representa uma transição lenta. O exemplo do
relógio esclarece melhor este problema: quando as pancadas de uma determinada hora soam no relógio, surpreendendo-nos, isso acontece porque os ponteiros já fizeram o percurso de 60 minutos para bater a hora surpreendente…

Cair no tempo é sair da espera e entrar na temporalidade para realizar-se a si mesmo.

A sexualidade é a condição que deve concretizar no tempo histórico o poder criador do homem e da mulher, na conjugação efectiva dos elementos biológicos, sob a regência do Amor. O sexo é o instrumento dessa realização genética que exige do casal humano a doação total dos poderes espirituais e corporais nele concentrados, no acto da criação. Como me parece mesquinha a concepção vulgar do sexo como mecanismo animal de natureza inferior! A mecânica sexual do gozo pelo gozo é um aviltamento da função genésica, cuja finalidade última é a encarnação do Ser, primeiro passo da ontogênese terrena.

Nos “casais” evoluídos o acto sexual não se reduz ao prazer sensorial. Este é apenas a chispa do fogo vital que desencadeia todo o processo da criação humana. A mulher acolhe o homem em seu corpo e em sua alma sem a inútil agitação animalesca, e o homem a envolve no seu poder fecundante com a naturalidade e o êxtase do Sol a envolver a Terra para fecundá-la. Só a mesquinhez do vulgo, do vulgar homem incapaz de compreender a grandeza de um acto criador poderia ter feito, disso, motivo de escândalo, malícia e pecado, acrescentando,
a vulgaridade com que algumas mulheres o “fazem”…

2 comentários:

  1. Acabei de ler este texto... Sou mulher... e partihlo exatamente o mesmo pensar. Apesar de não me conseguir exprimir tão bem!
    Hoje as mulheres não se valorizão, pensam que se não cederem, "eles" as deixam!
    Pois a meu ver, quem ama respeita e espera...
    Continua, fazes-nos pensar...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anónima,
    Pensar... ou agir pensadamente... ninguém o faz... não seria eu própria se nao agisse ou pensasse assim... é o meu pensar... o meu viver... e partilhá-lo aqui ou em qualquer lugar.
    Bem Haja para si também

    ResponderExcluir

[atravesso o vidro através do som]

Algo excêntrico, alucinador «The official video for Hard Times, taken from the album 'The Bachelor' - released in June 2009. Directed by Ace Norton.»