sexta-feira, 1 de maio de 2009

SILÊNCIO

Para o meu e teu silêncio,

entre o desejo escondido, mas sentido

entre nós os dois a barreira do nosso corpo

entre a saúdade e o vazio

entre um destino e o dia de ontem

entre o agora e os meus sinais

entre a distância e uma caminhada

entre amar e ser amado

entre nós ... escolheste os teus objectivos

entre tu e eu, simplesmente

só nós e este som...

porquê?

entre nós uma grande diferença... a minha humildade

entre nós as tuas palavras são indesejáveis

entre nós a tua verdade, é uma pluma ao vento

entre nós tu não existes, não pertences, aqui...

entre nós só tu, entre mim só nós

entre min, simplesmente eu

entre o teu sorriso uma mentira

entre o meu sorriso - a sinceridade

"entre"

é uma mulher

no balanço das minhas pernas

no meu olhar

!descobre-me!

8 comentários:

  1. Nem sei se me devo intrometer ...

    Mas que, independentemente de todos os problemas pressentidos, este SILÊNCIO é uma magnífica peça literária, lá isso não tenhas dúvidas.

    Um beijo, querida amiga.

    Em tempo: terminaste a tarefa?

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido amigo, este silêncio é uma grande obra contemporãnea da imoralidade que os homens querem fazer e certas mulheres deixam, mas não eu. Estou em crer, publicar a resposta ao ser que deu origem a tal peça literária...pois não deixo em branco a imoralidade... mas, também estou em crer que continuo a crescer e a acreditar mim com tudo o que me rodeia... e que os grandes HOMENS nasceram há muitos anos antes de mim, provavelmente na mesma altura que o João. O João seria um bom exemplo para todos os de hoje, ESTES são homens por terem pêlos espalhados pelo corpo em maior quantidade e espessura que as mulheres! É só lixo...
    Quanto à tarefa está terminada, nunca deixo nada a meio ou por acabar...Outras se seguem...Sou determinada ...Beijo grande com imensa saúdade como só nós sabemos...

    ResponderExcluir
  3. ERUPÇãO _do_ SER

    Agradeço teres-me distinguido com uma explicação ao meu receoso comentário.
    Não há exemplos a seguir, querida amiga.
    Cada situação é um caso.
    Cada pessoa é diferente de todas.
    Não há ligações iguais.
    Cada ligação tem as suas variáveis particulares.
    Podemos fazer o mesmo caminho um milhão de vezes. O pavimento nunca é o mesmo. Ou tem uma folha caída que ontem não tinha, ou tem uma lata que alguém jogou fora distraído. Ou é uma beata mal apagada ou até uma pedrita que vamos empurrando com o sapato...

    Um beijo (e o desejo que a semana que amanhã se inicia represente uma nova etapa).

    ResponderExcluir
  4. O silêncio é sempre uma desculpa.
    Atrás do silêncio vêm sempre as palavras.
    O silêncio faz a pontuação.
    Como sempre.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Bonita sua foto do perfil. Liberta e libertária. Palavras de cumplicidade.
    E o 'head' também é muito bom.
    Abraços,

    Gustavo

    ps: todos dizem algo sobre o silêncio... esse signo indizível. Ausência de som.

    ResponderExcluir
  6. ENTREMARES, também concordo e como pauta um raro silêncio, Um abraço

    GUSTAVO: obrigado pela visita! o PAPAGAIO MUDO é fantástico... excelente design... conteúdo.. e pequenos detalhes fazem dele... brotar sensibilidade em todos os sentidos... Abraços

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado!!!
    fico muito contente com suas palavras elogiosas.
    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  8. O silêncio...a maior vergastada, de tão silenciosa e fruto do "já nada", não deixa margem para que ali entre sequer um suspiro..e em silêncio, vazios e sem nada, prolonga-mo-nos, por quanto tempo e para quê...em silêncio..

    ResponderExcluir

[atravesso o vidro através do som]

Algo excêntrico, alucinador «The official video for Hard Times, taken from the album 'The Bachelor' - released in June 2009. Directed by Ace Norton.»