quarta-feira, 4 de março de 2009

Criar amor



Lancemos a nossa capacidade de criação humana, no dia-a-dia, nas nossas acções, no bem-estar que podemos criar para os outros. Sintamo-nos em paz com nós próprios, não procuremos incessantemente “algo”: uma mulher, um sonho, um homem, perdemos o tempo, de olhar para dentro. Olhemos, então sim, com vontade de criar amor, criemos amor.
A boémia da noite; A boémia do prazer; pelo gozo físico não desperta “nada”, não fomos criados para fomentar vícios, mas sim, para melhorarmos o nosso progresso enquanto seres, enquanto construtores de um tempo, que de uma centelha, num determinado momento criador… surgimos então como seres.
Como veremos a luz de algo que nos faz sorrir do interior para o exterior, se desconhecemos a existência de nós mesmos enquanto seres.
Quero incondicionalmente criar com meu pensamento através deste lápis cinzento a expressão, do sentir que me fazem caminhar, na construção dos sentidos, frases, palavras livres, abertas, soltas, brotando do íntimo explodires para acordar quem as possam ler, e reler, entender, considerar que talvez tenham sido escritas para os que acabamos por lê-las.
Quero, sempre criar com o meu pensamento, como os pássaros cantam, como voam as gaivotas, vêm do mesmo ser, onde aqui nos encontramos com diferentes formas, esculpidos numa dimensão diferente, talhados com marcas, cores, expressões, rostos. A riqueza do acto de criação, reencontrar esse momento, é uma felicidade imensa, apetece-me sorrir, deslizar sobre esta folha de papel branca, tão branca como a leveza do meu sentir, neste fim de dia.
Adoro-me sentir… por isso vou continuar, quando a vontade permite o lápis avança com a força de desejar exprimir o que brota do meu interior. Sigo, sem saber qual vai ser o resultado final.


[28.02.2009 23:20]

2 comentários:

  1. Olá Erupção do Ser, (saber o nome dava jeito :)
    um beijinho pelo Dia da Mulher

    Passe no meu Blog e leve aquele Bouquet :)

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,já lá passei fiquei um pouco lendo... quão bom. O nosso dia para festejar e comemorar todos os dias juntamente com o sol em um novo dia...
    Beijinho

    ResponderExcluir

[atravesso o vidro através do som]

Algo excêntrico, alucinador «The official video for Hard Times, taken from the album 'The Bachelor' - released in June 2009. Directed by Ace Norton.»